Atividades Escolares Temporariamente Suspensas.

JÁ EM ATIVIDADE NO MESMO LOCAL:

Destinado ao atendimento de crianças/jovens portadores de distúrbio do aprendizado e Transtorno Global do Desenvolvimento, em nossa equipe, atuando na área de Educação Especial encontram-se psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e educador físico.
A frente do núcleo encontra-se a Psicóloga Ana Lúcia Santos, mantenedora do Colégio Tatuapé de Educação Especial, por mais de 30 anos.
Estimular o paciente na construção do próprio conhecimento através de profissionais fortemente esquipados com Recursos Adaptados realizando Mediações junto às Oficinas é o nosso objetivo.
Oficina de Jogos: português e matemática (aprendizado e manutenção do programa básico).
Oficina de Vida Pratica (estímulo e treinamento diário para uma vida independente).
Oficina de Teatro (Textos Adaptados a temas da atualidade: ensaios e apresentação de peças.
Projeto Cidadania: Atividades práticas promovendo a integração social ( vivências comerciais e interpessoais).
Equipe Multidisciplinar orientando e atuando junto às crianças/jovens nas oficinas como suporte técnico.
O trabalho é desenvolvido em grupos pré-avaliados pela equipe clínica e formados de acordo com as prioridades de cada participante.
Nosso atendimento é de segunda a sexta feira, durante quatro horas diárias. Ou de acordo com indicações alternativas que podem também ocorrer duas ou três vezes na semana.
Através de parcerias com escolas onde é realizado o CONTRA TURNO, a criança desenvolve atividades complementares de Reforço Escolar, Auxilio nas lições de casa, Inserção nas oficinas terapêuticas.

Infra-Estrutura

• -Pátio interno e externo
  • -Setor administrativo e salas amplas
  • -Área clinica